CAMINHO DA FÉ



       Uma rota de peregrinação em meio à natureza capaz de fascinar tanto os fiéis como os céticos que procuram a paz interior. É uma viagem para o corpo e para a alma.
Assim é o “Caminho da Fé”, a versão brasileira do “Caminho de Santiago”, que conduz peregrinos a pé ou de bicicleta para o maior Santuário Mariano do mundo, na cidade de Aparecida-SP.
       Orientado por setas amarelas pintadas em pedras, cercas, árvores e postes, além de placas de sinalização, o peregrino percorre aproximadamente 400 quilômetros, a maior parte na Serra da Mantiqueira, atravessando vilarejos, rios e bosques da Mata Atlântica, pelos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Por todos os lados pode observar paisagens que convidam à meditação. Entre uma parada e outra, vai se integrando com o homem do campo, o verdadeiro tipo do interior do Brasil, religioso e hospitaleiro, que habita sítios e fazendas centenárias.
       Ao longo do percurso, o peregrino dispõe de pontos de apoio e de uma rede de pousadas e hotéis modestos selecionados pela Associação dos Amigos do Caminho da Fé, com preços diferenciados, onde são carimbadas as credenciais, que permitirão ao final, receber o Certificado de Peregrino Mariano.
       A chegada à Basílica de Aparecida, visitada anualmente por 7 milhões de pessoas, é o momento culminante. Adentrar àquele templo, com capacidade para 45.000 fiéis, que abriga Nossa Senhora de Aparecida, a Padroeira do Brasil, é mais do que a simples sensação do dever cumprido. É compartilhar de um sentimento único. É sentir-se envolvido por uma aura inebriante de plenitude da alma e de amor coletivo.


:: Home :: Links :: Localização :: Contato ::
© - 2006 - 2013 Direitos reservado à Prefeitura Municipal de Estiva-MG.
Web Master - Wellington S da Silva