Estiva planeja atividades para o Dia Mundial da Saúde.



         O Município de Estiva preparou uma programação especial para o Dia Mundial da Saúde, celebrado no próximo domingo (7). “Vamos fazer uma comemoração com enfoque na prática de atividades físicas e na prevenção de doenças”, anuncia a secretária municipal de Saúde, Carolina Chapina Fernandes Chiarini.
         A programação será inaugurada às 8h com uma caminhada em grupo, tendo a Praça Francisco Ribeiro Pereira como ponto de partida e de chegada. Em seguida, haverá uma aula de educação física ao ar livre na praça e verificação de pressão arterial e de glicemia no coreto. Durante toda a manhã, profissionais de saúde transmitirão orientações nutricionais e sobre a dengue em estandes dispostos na praça.
         O Dia Mundial da Saúde foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948. A Constituição Federal estabelece que a saúde é um direito social, assim como a educação, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a assistência aos desamparados, a proteção à maternidade e à infância.




:: Home :: Links :: Localização :: Contato ::
© - 2006 - 2013 Direitos reservado à Prefeitura Municipal de Estiva-MG.
Web Master - Wellington S da Silva